domingo, 19 de setembro de 2010

Computadores vão ajudar na inclusão dos estudantes:


Na Escola Municipal Luiz Schroeder, o Projeto Ecco foi apresentado nesta sexta-feira. A instalação dos computadores Apple iMac foi acompanhada por estudantes e professores. A professora de informática da escola vai receber capacitação sobre o uso do sistema operacional e, gradativamente, os estudantes que tiverem interesse serão inseridos no projeto. Para 2011, o plano é trabalhar com os jornalistas voluntários.

Segundo a diretora Roseli Schmechel, os novos computadores vão complementar o laboratório existente e permitir que os alunos se insiram no mundo informatizado. “Tudo o que os alunos aprendem, levam para a vida”, salientou. “Temos também a expectativa de fazer nosso jornal da escola aqui”, comentou.

E os estudantes da Luiz Schroeder estão na torcida para poderem usar os novos equipamentos de informática. Yuri Roberto Hirsch, 12 anos, estudante da 7ª série, disse que espera ter disponibilidade de tempo para participar do projeto. “Vai ser bem legal, principalmente para aqueles que querem seguir no ramo da comunicação”, disse. Sabrina Shaiane da Silva, 11 anos, aluna da 5ª série, também tem curiosidade sobre o projeto. “Acho interessante esse tipo de coisa na escola porque a gente se desenvolve mais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário