quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Estudantes da escola Luiz Schroeder na RPPN







A Unisc, por meio do Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Rio Pardo (PMT/VRP), promoveu, no dia 20 de outubro, uma visita de estudantes à Reserva de Patrimônio Particular Natural (RPPN) da Instituição. Na oportunidade, 33 alunos da 5ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, do bairro Cohab, participaram de atividades, como palestra, trilha ecológica e ações recreativas.

O evento integrou a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que iniciou na terça-feira, dia 18, e ocorreu em parceria com o curso de Biologia, Unisc-Escola, Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, com o apoio das empresas Imply, Mercur, Xalingo, Afubra, Corsan e Unimed.

No total foram 60 visitantes que estiveram no local. “A ideia foi trazê-los para interagir com a fauna e a flora e fazer com que os alunos entendam elas no futuro como uma necessidade para o nosso ecossistema. Queremos mostrar para eles como as espécies nos afetam e a importância da preservação do meio ambiente, além de divulgar as pesquisas que fazemos aqui e como elas podem se tornar úteis na vida das pessoas”, disse o professor Jair Putzke, que coordenou as atividades juntamente com o colaborador Nilmar Azevedo de Melo. “Esse momento é importante para os alunos ampliarem o conhecimento além daquilo que aprendem em sala de aula”, afirmou a gestora do PMT/VRP, Adriana Hintz Eick.

Para a professora de Ciências da Escola Luiz Schroeder, Rejane de Oliveira, esse tipo de trabalho contribui para que os estudantes melhorem o aprendizado. “A teoria junto com a prática faz com que eles sejam mais sustentáveis e saibam reaproveitar o que usam. O fato da Unisc promover esse tipo de atividade junto com a comunidade auxilia muito no nosso trabalho. Fiquei maravilhada com tudo que conhecemos aqui”, explicou.

“Essa visita representa algo diferente e novas aprendizagens. Vi animais e fungos que não conhecia. É muito gratificante sair da sala de aula e fazer um trabalho como esse”, disse a estudante de 11 anos, Verônica Luiza da Silva.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Unisc iniciou na terça-feira, quando foram realizadas oficinas dos grupos de pesquisa da Universidade. Na quarta-feira, dia 19, ocorreu o Workshop de Bioenergia, Oleoquímica e Bioctecnologia.

Clique no link abaixo e veja também a matéria na Gazeta do Sul:

http://www.gaz.com.br/gazetadosul/noticia/307812-estudantes_participam_de_atividades_na_rppn/edicao:2011-10-21.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário