quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projeto SUSTENTABILIDADE:

Este projeto partiu do convite da Professora de Português da Escola Hildebrand, Joceane de Andrade em se correspoder on line com nossa escola.

Durante a disciplina de Informática foi criado um e-mail para cada aluno para que então pudessem interagir com os alunos da 7ª série da Escola Hildebrand. Os alunos estudaram na disciplina de Informática sobre NETIQUETA que são regras de etiqueta na internet. Estudaram ainda sobre Lâmpadas LED na disciplina de Ciências, com a professora Rejane e criaram uma Apresentação de Slides e compartilharam por e-mail. Na disciplina de Português, criaram um texto sobre Sustentabilidade do qual também foi compartilhado via e-mail com os colegas da Hildebrand. Ainda na disciplina de Informática criaram um blog para cada aluno onde cada um postou seu texto sobre Sustentabilidade e ainda uma Receita Sustentável. Este link também foi compartilhado via e-mail com os colegas da Hildebrand. Receberam vários e-maisl de alunos da Hildebrand com relatos de conteúdos estudados por eles: Lixo, Catástrofes ambientais, Sacolas retornáveis e Cascas de fruta como adubo.

Vale lembrar que todos os e-mails enviados pelos alunos da 8ª série da Luiz Schroeder foram corrigidos pela professora de Português: Elisabeth.

E para encerrar o projeto os alunos tiveram um encontro, dia 16 de novembro, no Parque Ambiental da Souza Cruz, onde neste momento puderam conversar com os colegas que até o momento só se conheciam pela internet. Este passeio foi guiado pelo instrutor Eder da Souza Cruz. Os alunos da 8ª da Luiz Schroeder levaram de presente para cada aluno da Hildebrand, uma muda, produzida pela professora Leonice de Oliveira. Estas mudas serão plantadas para amenizar o impacto de CO2 que foi emitido durante a troca de e-mails, despertando também a preservação e a consciência ecológica e um blog permanente será construído com os temas dos e-mails para que este aprendizado não se perca e que continue a ser discutido.















Nenhum comentário:

Postar um comentário