sexta-feira, 13 de julho de 2012

Estudantes em defesa dos animais

Thaís e Bianca mostraram aos colegas que é preciso saber cuidar


A causa animal uniu ainda mais as colegas e amigas Thaís Couto e Bianca Sabrina Bublitz, estudantes do 5º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, em Santa Cruz do Sul. Juntas, elas idealizaram o Projeto Não Maltrate os Animais, que tem como principal objetivo promover a conscientização da comunidade escolar. “Queremos mostrar para as pessoas que os animais não merecem sofrer. Nós ouvimos várias histórias chocantes e isso nos motivou a iniciar o projeto”, conta Thaís.
Com o apoio da professora Lucimar Bresciani, as meninas espalharam cartazes pela escola, chamando os estudantes para a sensibilização. No início do mês, no dia 4 de julho, uma apresentação sobre o assunto também foi organizada para os colegas e voluntários da ONG Ações de Justiça pelos Animais (AJA). Segundo Bianca, um slide especial foi  preparado para o encontro. “Também apresentamos vídeos e uma poesia sobre os animais”, explica. A intenção das jovens é dar continuidade ao trabalho, oferecendo aporte ao Abrigo de Animais São Francisco de Assis (Asfa).
Conforme a diretora educacional da ONG AJA, Clarice Paim Arnold, a apresentação das meninas foi emocionante. “Pude sentir que a sementinha que semeamos brotou, cresceu e deu frutos. Elas comprovam que vale a pena investir no educacional.” Desde o ano passado a entidade tem investido na conscientização em escolas de Santa Cruz do Sul. Através do Encontro Educacional AJA Respeitando a Vida, a ideia é despertar para a importância da responsabilidade com a vida animal.

FONTE GAZETA DO SUL: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário