sábado, 25 de agosto de 2012

Com o objetivo de aproximar pessoas e livros, Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, inicia sua 25ª edição da Feira do Livro a partir deste sábado. Serão nove dias de atividades, oficinas, conversas com escritores e apresentações artísticas na Praça Getúlio Vargas. 
A abertura oficial do evento aconteceu às 10h de sábado, com uma homenagem à escritora local Valesca de Assis, cuja obra é voltada aos públicos infantil e adolescente. A cerimônia contou, ainda, com participação do Coral Maturidade Ativa Sesc/Sindilojas do Vale do Rio Pardo e apresentação da banda marcial do Sesi.
O escritor chileno Antonio Skármeta é a principal atração do evento. Ele estará quarta-feira no município, onde apresentará sua mais recente obra, O dia em que a poesia derrotou um ditador. Com livros traduzidos para mais de 25 idiomas, Skármeta ficou conhecido internacionalmente por escrever o livro O carteiro e o poeta, adaptado ao cinema em 1994 - que recebeu cinco indicações ao Oscar. 
A programação, coordenada por Sesc, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e prefeitura, se estende até o dia 2 de setembro. São 21 livreiros distribuídos em estandes ao redor do chafariz da praça. A expectativa é superar os 42 mil visitantes registrados na última edição da feira. A entrada é gratuita.


Divulgação Feira do Livro na Escola.

Alunos na Feira do Livro.
Alunos na Feira do Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário