terça-feira, 18 de junho de 2013

Alunos viram repórteres na escola:

 


A estudante do 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Luiz Schroeder, Verônica Luiza Rasquinha, de 13 anos, participou de uma nova experiência ontem à tarde. Ela brincou de ser repórter de televisão. Entrevistou outros adolescentes sobre música e estilos preferidos. A atividade foi mais uma novidade do projeto Educação Cidadania e Comunicação (Ecco), que busca proporcionar o acesso democrático aos meios de comunicação. A divertida brincadeira foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder e teve o apoio da Unisc TV. 
Antes da gravação, os estudantes pesquisaram assuntos relacionados a música, jogos de computador e seriados de televisão, preparo importante para terem segurança na hora de conduzir as entrevistas. Para tornar o exercício mais real, a Unisc TV disponibilizou cinegrafista, filmadora e microfones. 
A atividade teve o acompanhamento do jornalista Elemir Polese, da bolsista do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Vivane Fetzer, e da diretora da Luiz Schroeder, Roseli Schmechel. Conforme a diretora, os estudantes que participam do Ecco estão agora menos inibidos e mais comprometidos com a escola. “Como o projeto os inclui em todos os lugares, eles perderam o medo do desconhecido e já auxiliam a direção em atividades especiais”, afirmou.
O projeto Ecco é uma ação da Fundação Gazeta Jornalista Francisco José Frantz, idealizada pelos voluntários Mirela Hoeltz e Hélio Etges, jornalistas e professores do curso de Comunicação Social da Unisc. O objetivo é promover a leitura crítica da produção midiática e discutir temas como cidadania, gênero, relações sociais, meio ambiente,cultura e solidariedade. O desenvolvimento das atividades conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Fonte Gazeta do Sul:


Nenhum comentário:

Postar um comentário